Conheça a Foxx Assessoria
2 de março de 2019
Equipe F-Kart vence Endurance de 3h promovido pela Alpie
13 de maio de 2019
Mostrar Tudo

Como aumentar o tráfego em meu perfil nas Mídias Sociais com interatividade?

foto_siteUma das formas de aumentar o engajamento nas mídias sociais e por consequência o tráfego é produzir conteúdo interativo. Esse formato estimula a curiosidade dos usuários de internet, algo essencial para conseguir audiência na web em meio a tanta concorrência.

Confira 5 formas de conteúdo interativo que fazem sucesso na internet

1) Quizzes e testes: publicações com enquetes e testes rápidos costumam viralizar muito nas redes sociais. Ao desenvolver esse formato, procure colocar gifs e imagens que sejam leves e bem-humoradas. Antes de criar um post, descubra qual tema é relevante para seu público.

2) Vídeos: conteúdos audiovisuais despertam muita atenção das pessoas. Um exemplo disso são os vídeos em 360º, que hoje são aproveitados por empresas para apresentar projetos imobiliários e de decoração, por exemplo, deixando o público mais interessado em interagir e acessar a publicação. Vídeos com a possibilidade clicar e que ativam diferentes comandos na tela também fazem sucesso na internet.

3) Promoções e sorteios: esse tipo de conteúdo motiva o público a interagir, seja curtindo o post, comentando ou compartilhando. Além de aumentar o engajamento, ajuda a atrair novos seguidores para sua página, já que as pessoas podem falar com amigos e chamá-los para participar também.

4) Jogos: a gameficação também é uma forma estratégica de estimular a interação com seu público. Invista em posts de jogos que destaquem seus produtos e serviços de uma forma bem atrativa. Você pode desenvolver landing pages ou até mesmo aplicativos, estimulando que as pessoas joguem e lembrem da sua marca.

5) Mapas: se você quer contar curiosidades sobre a sua empresa, por exemplo, uma forma interessante é divulgar esse conteúdo por meio de mapas interativos. Neles, os usuários podem clicar nas imagens e seguir pelos caminhos mostrados. Há a possibilidade de montá-los em infográficos, usando programas específicos como flash ou utilizar recursos de programação.

E agora, você está convencido que seu negócio precisa estar nas Mídias Sociais? Tenha certeza que o investimento é menor que você possa imaginar. Consulte!