RS Racing e LRM Group promovem o ‘Racing Experience Fórmula 1600’
22 de fevereiro de 2016
Corretor de Imóveis e a Desburocratização das Licenças Públicas
27 de fevereiro de 2016
Mostrar Tudo

Exerça sua Cidadania

Hoje, dia 2 de outubro, haverá eleições em todo o território nacional para definirmos, pelos próximos quatros anos, os prefeitos e vereadores.  Enquanto agente político, O prefeito deve praticar a boa gestão em prol das pessoas do município. Ao vereador compete à participação no poder legislativo, para ser o seu representante na Câmara Municipal. O vereador deve ser o agente político mais próximo a você e a sua família.  Além disso, ele é responsável por elaborar leis, discuti-las e vota-las, propondo benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida do cidadão.

O vereador, dentre outras funções, também é responsável pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do tesouro, ou seja, do dinheiro público.

O Brasil passa por um momento histórico, infelizmsiteente, com o registro de uma profunda crise moral, ética e econômica.  Atualmente, grande parte dos brasileiros estão desesperançosos, porém, sabemos que todos nós juntos somos capazes de reverter essa situação. Como? Exercendo a plena cidadania.

Cada cidadão terá a oportunidade, em 2 de outubro, de mudar esse cenário de forma livre e democrática.  É necessário desenvolver a nossa consciência política e aprimorar a nossa forma de exercício do voto.

Os eleitos irão manejar bilhões de reais que sairão da sociedade por meio de impostos e precisam voltar para a mesma sociedade em termos de serviços públicos e infraestrutura, em saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico e social. Sem a eficiência, o compromisso ético e boas políticas públicas é o próprio povo quem sofrerá. Para que o país melhore, é preciso escolher bem, os candidatos, sabendo suas propostas e principalmente conhecendo a historia de vida do candidato.

Compareça a sua zona eleitoral. Pesquise o seu candidato, não anule seu voto, não vote em branco. A sociedade clama por uma vida mais digna, igualitária e segura. A escolha dos seus representantes passa por isso. Pense nisso! Exerça sua cidadania!