Câmara Municipal homenageia Corretores e Corretoras de Imóveis
5 de julho de 2016
Escola Ebrae garante inserção rápida no Mercado de Trabalho
8 de julho de 2016
Mostrar Tudo

Mídias Sociais na sociedade contemporânea

noticia_midiassociaisAs Mídias Sociais são uma estrutura que inter-relaciona empresas ou pessoas, que estão conectadas pelas mais diversas relações. Cada qual se relaciona de acordo com as suas preferências e particularidades. Trata-se de uma ligação social e conexão entre pessoas.

O conceito de Mídias Sociais se refere à Antropologia e Sociologia, matérias estas que estudam o comportamento da sociedade. Denomina-se Mídia Social o complexo de relações entre pessoas que fazem parte de um grupo e que facilitam a interação. Atualmente devido ao enorme sucesso das Mídias Sociais, estima-se mais de 300 tipos, as empresas aderiram a esta ferramenta, e procuram manter um relacionamento com seus consumidores e inserir sua publicidade de alguma forma.

Outra característica interessante das Mídias Sociais é a facilidade da democratização e compartilhamento das informações, de conhecimento e interesses entre as pessoas, além de fomentar o networking e ser uma ferramenta que auxilia as empresas em processos de seleção. Neste sentido, pode-se dizer que as mídias sociais podem dar voz às pessoas, dando mais importância a opinião pública.

Quando falamos em Mídias Sociais o maior equívoco que ocorre é a confusão de perfis profissionais com os corporativos. Quando estamos no perfil da empresa seja em qualquer rede, temos que ter a consciência que estamos representando uma marca, falando em nome dela, por isso, é extremamente abominável o uso de gírias, cada vez mais presentes no cotidiano e abreviação de palavras. Outra questão é a resposta que tem que ser dada ao público quando ele faz uma crítica ou qualquer outro tipo de comentário nesses tipos de canais. O retorno tem que ser concedido imediatamente após a citação ou no máximo num período de quatro horas. E mais um equívoco ou talvez falta de informação. Ao criar um perfil corporativo da marca na rede, é preciso que ele seja trabalhado diariamente, com a publicação de uma ou duas postagens, dependendo da rede e também é preciso ter a consciência que o retorno do investimento será alcançado no médio em longo prazo, caso não seja feito nada errado. Uma publicação que gere interpretação incorreta ou que não woman tenha sido clara pode colocar em xeque a credibilidade da corporação e também se for o caso do perfil pessoal da pessoa.

Você, profissional liberal ou empresa possui conta no Facebook? Twitter? Google +? Flickr? Instagram? Entre em contato conosco e saiba como funciona.