LRM Group anuncia seu novo piloto
16 de fevereiro de 2016
Exerça sua Cidadania
26 de fevereiro de 2016
Mostrar Tudo

RS Racing e LRM Group promovem o ‘Racing Experience Fórmula 1600’

foto_site
A primeira edição do evento, realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA, em Piracicaba, interior de São Paulo, em 10 de novembro, contou com profissionais consagrados do automobilismo. O CEO da Lacaille Race Management – LRM, Joir de Lacaille, o engenheiro, promotor de eventos automobilísticos e  proprietário da RS Racing Fórmula 1600, Rui Salles e o piloto Luciano Zamgirolami, ministraram diversas ações que permitiram aos convidados conhecerem um pouco mais sobre o ‘universo automobilístico’.

Na primeira parte, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento de um carro, modelo fórmula, com dicas sobre como efetuar o melhor acerto para uma corrida e também as diferenças e características de um kart de competição.

Na sequência, os participantes puderam conhecer mais sobre o mundo do Marketing Esportivo: como fazer uma divulgação eficiente com metas e alcance de resultados tangíveis, a importância do trabalho de Gerenciamento de Carreira: negociações, relacionamento com a imprensa, investidores e captação de patrocínio.

Para finalizar, houve a transmissão teórica e prática de técnicas de pilotagem, para participar de competições do automobilismo nacional. Cada participante pôde guiar um carro da Fórmula 1600 pelo do circuito de Piracicaba. “Estou muito feliz com o resultado final. Todos os participantes saíram extremamente satisfeitos, o que motiva a prosseguir com o projeto”, apontou Rui Salles.

Para Joir de Lacaille, o evento foi esclarecedor. “Muitas pessoas, inclusive da comunidade automobilística, têm dúvidas sobre como realizar ações de Marketing Esportivo e também como é um trabalho de um gestor de carreira. Não basta apenas montar uma apresentação e encaminhar para as empresas, solicitando recursos. É preciso criar um vinculo de relacionamento e apresentando de forma transparente o custo-benefício do investimento. Por isso, a Fórmula 1600, mais uma vez, contribui de maneira significativa para o desenvolvimento do automobilismo nacional com esse evento”, apontou Joir.