Cores e artes em diversos traços e formas ganham destaque nos encontros
Uma miscigenação de beleza e cultura. A variedade de cores somadas à fotografia, arte gráfica e arquitetura das cidades fazem de Newton Mesquita um artista super contemporâneo. Todo esse vasto histórico de sabedoria e sensibilidade foi sentido por beneficiários do Instituto Olga Kos (IOK) e de entidades parceiras que puderam apreciar na prática por meio das oficinas desenvolvidas pelo paisagista.
“A arte do Newton é inspiradora. Sua mescla de cores e traços inspira a todos. Os olhares dos beneficiários durante as oficinas e no momento de suas apresentações eram comoventes. As reproduções com criações próprias eram encantadoras, disse Silvia Liz, coordenadora do departamento de artes do IOK.
“A cultura e a arte em qualquer formato são importantes ferramentas para o desenvolvimento do ser humano e também para a promoção da inclusão”, completou.
Um dos pontos altos dessa jornada por meio da arte foi a criação da obra ‘Fragmentos de uma poética do mundo’, do crítico de arte Jacob Klintowitz, na qual, são reproduzidas algumas obras de Mesquita e também registros fotográficos e textos que relatam como foram as oficinas desenvolvidas junto aos beneficiários do instituto.