Quando você confere as notícias em um meio de comunicação: jornal, internet, revista, rádio ou televisão e encontra uma matéria que fala exatamente sobre o que você faz. Bem, você é especialista naquela área, tem clientes satisfeitos, mas não é o seu nome que aparece lá. Por que será?
Lógico que as matérias demandam fontes limitadas, mas se você não tem uma Assessoria de Comunicação, bem, vai ser mais difícil ser descoberto para falar sobre aquele assunto que você domina. Além disso, diversas empresas comprovam: investir em uma assessoria pode trazer um ótimo retorno para suas atividades, aumentando público de eventos, fazendo seu produto ser conhecido no mercado e, até, gerando novos negócios em ações de relacionamento.
A WSC numerou cinco motivos para você ter uma Assessoria de Comunicação no seu negócio.
Sua empresa sendo matéria de destaque na imprensa
Assessores são, por experiência, bons contadores de história. Eles conseguem transformar o conteúdo em uma leitura prazerosa e informativa, mas encaixando sua marca com seriedade nesse processo. Entenda: um Assessor de Comunicação não é um publicitário. Boas histórias vão depender também dos esforços das empresas em oferecerem produtos e serviços de qualidade, além de boas histórias, ou seja, que gerem interesse e informação de relevância para notícias e artigos. Também é importante disponibilizar o tempo de seus especialistas para compartilhar suas experiências sobre assuntos correlatos às suas áreas.
Uma mídia social engajada, com muitas curtidas, comentários e compartilhamentos
Nem só de memes vivem as redes sociais. Produzir bom conteúdo para as plataformas digitais do cliente (Facebook, Instagram, Twitter, etc) pode sim render bons frutos, fortalecendo a relação consumidor-marca. Inclusive, resultados obtidos em ações de Assessoria de Comunicação (emplacadas na mídia) são ótimos para melhorar a posição da empresa em mecanismos de busca, como o Google, e também para serem utilizados como conteúdo em postagens nas redes.
Melhorar o ranqueamento em mecanismos de busca (como o Google)
Na prática: se a agência responsável pela Assessoria de Comunicação da Coca-Cola encaminhar como sugestão de pauta o release ‘Coca-Cola lança novo sabor no Brasil’ e o portal da revista Exame aproveitar o conteúdo, o link com a matéria publicada terá grandes chances de ficar entre os primeiros resultados em uma busca no Google, ao ser realizada uma pesquisa com palavras-chave como ‘Coca-Cola, novo, sabor, brasil’. É o Google (assim como o Yahoo e outros mecanismos de busca) que determina quais os melhores resultados para a sua pesquisa, considerando fatores como o nível de relevância de um site, credibilidade e o uso correto de palavras-chave. Que tal ser notícia e melhorar o seu ranqueamento?
Possibilidade de novos negócios e aumento de faturamento
Profissionais que atuam em Assessoria de Comunicação costumam ser mais lembrados pelas empresas em situações pontuais: inaugurações, eventos, cursos/palestras, lançamentos, congressos, feiras e outros marcos empresariais que exigem um trabalho de curto prazo (ou seja, que tenham começo, meio e fim). OK, de fato estes são momentos proveitosos para ações de Assessoria de Comunicação. Mas o que muitas instituições ainda não perceberam é que um trabalho a longo prazo (mediante contratos semestrais e anuais) pode trazer mais segurança, eficácia nos resultados e até ser mais vantajoso financeiramente. Se uma Assessoria de Comunicação for bem feita, a possibilidade de novos negócios e aumento de faturamento se torna algo real.
Você, dono de empresa ser uma fonte de credibilidade
Realizar um Media Training é um dos papéis das WSC. Você sabe o que é isso? Trata-se de uma treinamento para saber lidar com jornalistas, aprendendo como se portar diante das câmeras, como se tornar um porta-voz de sua empresa e como otimizar o tempo que você tem para passar sua mensagem. Dessa maneira, quando ocorre uma entrevista ou até uma situação difícil, como uma crise, você consegue extrair o melhor do momento.
Depois de ler esse texto, o que você está esperando para ter uma Assessoria de Comunicação para o seu negócio? Consulte a WSC. Mande um What’s App para nós (11) 9 8513-0601 ou envie e-mail para comunicacao@wsccomunicacao.com.br