O fim de semana de terceira etapa do Paulista de Automobilismo (dias 12 e 13 de setembro), em Interlagos, marca a estreia de mais uma categoria de turismo monomarca. Depois de uma série de testes e do trabalho de desenvolvimento, a Copa Joy Chevrolet ganha a pista.
A competição foi idealizada pela Escola de Pilotagem Alpie, da família Piedade, com sede ao lado do Autódromo Internacional José Carlos Pace.
A competição tem o apoio da montadora e usa o Joy (antiga geração do Onix, mantida como modelo de entrada). O pacote técnico inclui preparação nos motores (137 cavalos de potência e 19 kgfm de torque); injeção eletrônica desenvolvida pela Pro Tune, empresa renomada; freios Hiper Freios e a suspensões da Impacto Amortecedores. Um conjunto calçado em rodas aro 15 com pneus Goodyear radiais.
A disputa contará com duas categorias: Geral e Light. A Geral é composta por pilotos que já competiram por pelo menos uma temporada completa em alguma categoria regulamentada pela CBA/FASP e/ou tenham obtido classificação igual ou superior ao terceiro lugar no campeonato. Já a Light é destinada a estreantes e pilotos que chegam das escolas de pilotagem, e não possuem larga experiência no automobilismo.
Nessa primeira de três etapas, a expectativa é de que 16 carros participem das duas corridas, sábado, às 10h10 e 13h40, ambas com 12 voltas ou 30 minutos. O grid para a primeira será formado com a média das melhores voltas de cada piloto nas sessões de treinos livres da sexta-feira.
Fonte: Site Race Motor
Crédito da foto: Marcelo Raghi